sexta-feira, janeiro 26, 2007

muzik


Já não me interessam canções de amor
Nem baladas toscas
Basto-me.
Queimei todos os livros absurdos
Que me levavam para junto de ti
aqueci os meus pés nessa fogueira
que também foi o princípio. Da tua morte.
Cravei pontos finais por todo o corpo
para não haver nenhuma parte esquecida
que me lembrasse de ti
Atei as mãos. Mordi a boca.
Fiquei a ouvir-me respirar
Imaginei-me no corpo. de uma bailarina
Mas por pouco tempo
Gosto deste bocados em que estou deitada
e pouco mais à minha volta
O aquecedor. um cigarro. Apagado. Nos meus dedos
Uma voz qualquer. Mais gasta que a minha. de preferência
Detesto os dias!
Estou sempre á espera que passem depressa
E depois chega a noite.
E passa depressa demais.

Voltei a ver-te hoje
Foi como se voltasse a ver o céu depois da cegueira
Meses e meses. Uma cegueira.
Os meus olhos curvados na ausência
Na morte de um mundo. onde habito
vi-te hoje. Também me viste.
Ouvi-te cantar. Olhavas para mim
Como se nada tivesse acontecido
E fosse a primeira vez
não consigo dormir. Tenho o coração cheio.
tenho uma ruga no canto da boca
De me forçar a não sorrir
De me forçar a ser outra
que não sabe de nada. Não sente.
não ouve as tuas canções
Nem espera mais

E respiro para me provar
Que ainda estou aqui!

Bah bah bah. Ba b aba bah